Sob a liderança do Governo de Moçambique, o LoCAL já beneficiou mais de três milhões de pessoas em todo o país. Conheça algumas de suas histórias.
MAPUTO, Moçambique – Ao longo da última década, o Local Climate Adaptive Living Facility (LoCAL) proporcionou acesso ao financiamento climático aos governos locais, mudando a vida de milhões de pessoas em Moçambique.
Concebido para reforçar a capacidade dos governos locais para fornecer serviços básicos resilientes e construir infraestruturas adaptadas ao clima, o LoCAL fortalece os processos de governação local, bem como ouve as vozes e necessidades das comunidades, desenvolvendo o seu conhecimento local através de uma abordagem inclusiva e participativa.
Aproximadamente 100 infraestruturas de desenvolvimento adaptativo foram financiadas durante a implementação do LoCAL em Moçambique desde 2014. Estas incluem clínicas de saúde, maternidades, escolas, sistemas de abastecimento de água e dessalinização, bem como apoio a meios de subsistência resilientes.
Com o apoio generoso da Bélgica, Suécia, Suíça, União Europeia e Região da Catalunha, a LoCAL já beneficiou directamente cerca de três milhões de pessoas no país – quase 10% da população moçambicana.
Descubra algumas das suas histórias e como Moçambique está a liderar a adaptação climática.
Escrito por : Helvisney dos Reis Cardoso
RCO: Conselheiro de Comunicação e Coordenação.
helvisney.cardoso@un.org
+258840448997