Até 2030, acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas – em particular os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças – a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.
2.a Aumentar o investimento, inclusive por via do reforço da cooperação internacional em infra-estrutura rural, pesquisa e extensão de serviços agrícolas, desenvolvimento de tecnologia e bancos de genes de plantas e animais, para aumentar a capacidade de produção agrícola nos países em desenvolvimento, em particular nos países menos desenvolvidos.
2.b Corrigir e prevenir as restrições ao comércio e distorções nos mercados agrícolas mundiais, incluindo a eliminação paralela de todas as formas de subsídios à exportação e todas as medidas de exportação com efeito equivalente, de acordo com o mandato da Rodada de Desenvolvimento de Doha.
2.c Adoptar medidas para garantir o funcionamento adequado dos mercados de commodities de alimentos e seus derivados, bem como facilitar o acesso oportuno à informação de mercado, inclusive sobre as reservas de alimentos, a fim de ajudar a limitar a volatilidade extrema dos preços dos alimentos.
Junte-se à causa dos ODS em Moçambique e faça parte da transformação. Promova o desenvolvimento sustentável através de projetos de empreendedorismo e emprego.