4.1 Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.
4.2 Até 2030, garantir que todos os meninos e meninas tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar, de modo a que estejam prontos para o ensino primário.
4.3 Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo universidade.
4.4 Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.
4.5 Até 2030, eliminar as disparidades de género na educação e garantir a igualdade de acesso, a todos os níveis de educação e formação profissional, aos mais vulneráveis, incluindo pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade.
4.6 Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de Matemática.
4.7 Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e não-violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.
4.7. a Construir e melhorar instalações físicas para educação apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e ao género e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos.
4.7.b Até 2020, ampliar substancialmente e globalmente o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia de informação e comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros em desenvolvimento.
4.7.c Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional, para a formação de professores nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento.
Junte-se à causa dos ODS em Moçambique e faça parte da transformação. Promova o desenvolvimento sustentável através de projetos de empreendedorismo e emprego.