9.1 Desenvolver infra-estrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infra-estrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento económico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos.
9.2 Promover a industrialização inclusiva, sustentável e, até 2030, aumentar significativamente a participação da indústria no sector de emprego e no PIB, de acordo com as circunstâncias nacionais, e dobrar a sua participação nos países menos desenvolvidos.
9.3 Aumentar o acesso das pequenas indústrias e outras empresas, particularmente em países em desenvolvimento, aos serviços financeiros, incluindo crédito acessível e sua integração em cadeias de valor e mercados.
9.4 Até 2030, modernizar a infra-estrutura e reabilitar as indústrias, para as tornar sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adopção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente correctos, com todos os países a actuarem de acordo com as suas respectivas capacidades.
9.5 Fortalecer a pesquisa científica, melhorar as capacidades tecnológicas de sectores industriais em todos os países, particularmente os países em desenvolvimento, inclusive, até 2030, incentivando a inovação e aumentando substancialmente o número de trabalhadores de pesquisa e desenvolvimento por milhão de pessoas e os gastos públicos e privados em pesquisa e desenvolvimento.
9.5.a Facilitar o desenvolvimento de infra-estrutura sustentável e resiliente em países em desenvolvimento, por meio de maior apoio financeiro, tecnológico e técnico aos países africanos, aos países menos desenvolvidos, aos países em desenvolvimento sem litoral e aos pequenos Estados insulares em desenvolvimento.
9.5.b Apoiar o desenvolvimento tecnológico, a pesquisa e a inovação nacionais nos países em desenvolvimento, inclusive garantindo um ambiente político propício, para, entre outras coisas, a diversificação industrial e a agregação de valor às commodities.
9.5.c Aumentar significativamente o acesso às tecnologias de informação e comunicação e empenhar-se para oferecer acesso universal e a preços acessíveis à internet nos países menos desenvolvidos, até 2020.
Junte-se à causa dos ODS em Moçambique e faça parte da transformação. Promova o desenvolvimento sustentável através de projetos de empreendedorismo e emprego.